Serviços

Serviços que prestamos

O falecimento de um familiar é um momento de fragilidade e dor e a organização do funeral obriga à tomada de decisões importantes.

  • Agora ... o que faço?
    • ⬫ Que tipo de Funeral escolher?
    • ⬫ Sepultura, Cremação ou Jazigo/Gavetão?
    • ⬫ Realizar velório?
    • ⬫ Que tipo de cerimónia é a mais adequada?

Contacte-nos com as suas dúvidas...

Operamos maioritariamente no concelho de Mafra, Torres Vedras, Sintra e Sobral de Monte Agraço.

 

Serviços Funebres

24/7

Atendimento Permanente

Dispomos de serviço funerário permanente, estamos disponíveis 24horas por dia, 7 dias por semana. Garantindo que o possamos ajudar com suporte imediato em qualquer momento de necessidade.

 

Sepultura

A sepultura é, provavelmente, o serviço funerário mais comum em Portugal.

A sepultura temporária caracteriza-se por a ossada ter de ser levantada ao final de determinado período de tempo, que varia consoante o Cemitério.

A sepultura perpétua, o corpo é inumado sem haver necessidade de proceder ao levantamento das ossadas. Para além disso, na mesma sepultura é possível inumar vários corpos, tendo sempre em conta o período legal de inumação para que esta possa ser reaberta.

 

Cremação

A cremação é uma opção cada vez mais escolhida pelas famílias.

A cremação transforma o corpo em cinzas, que, posteriormente, são colocadas num pote apropriado. Existem várias opções para o destino final das cinzas, por exemplo:

  • - Distribuídas pelos familiares em mini-potes
  • - Serem colocadas em um cemitério numa sepultura perpétua ( vulgo sepultura de família)
  • - Colocadas em columbários – espaço específico para potes em cemitérios
  • - Colocadas em cendrário – os crematórios dispõem de um local comum para as famílias que pretendam deixar as cinzas dos seus entes queridos
  • - Dispersão – As cinzas podem ser dispersas num local que tenha significado especial para o falecido ou para a família
  • Veja os nossos potes (Urnas para cinzas)

 

Jazigo

 

Construção num cemitério, destinada a receber várias urnas, geralmente de pessoas da mesma família.

 

 

Trasladação

 

A trasladação de um falecido/ossadas pode ser feita dentro de Portugal ou para o estrangeiro. Envolve todo o processo logístico e legal para garantir que o corpo do falecido/ossadas é transportado de forma respeitosa e conforme a legislação em vigor.

 

 

Documentação

 

Tratamento integral de toda a documentação, tais como: Certidão de óbito, Autorização de Inumação ou Cremação, assim como pedidos de pensões e reembolso das despesas de funeral junto da Segurança Social e Caixa Geral de Aposentações.

Os nossos serviços administrativos estarão ao seu dispor no decorrer de todo o processo, dando orientação na obtenção da documentação necessária.